Idosa de 89 anos é diagnosticada com suspeita de coronavírus em Guaçuí

Uma idosa de 89 está internada na Santa Casa de Guaçuí desde a noite de domingo (22), com quadro grave que pode ser colocado como caso suspeito de contaminação por coronavírus (Covid-19). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

A paciente está isolada no Pronto Socorro e vai ser transferida para Cachoeiro de Itapemirim, onde está o hospital de referência para Covid-19 na região sul do Estado.

Segundo a Santa Casa, a senhora apresenta febre, sintomas gripais (coriza, congestão nasal, etc), tosse e muita dispneia (falta de ar). Por isso, está precisando de oxigênio suplementar e pode evoluir para respiração mecânica, e precisa ser transferida para uma UTI. Ou seja, a paciente apresenta sintomas respiratórios sugestivos de infecção por coronavírus e, além disso, um histórico epidemiológico que se encaixa para a classificação de caso suspeito, conforme informações da Santa Casa.

De acordo com o histórico levantado pelos médicos, a senhora tem um filho que trabalha em uma multinacional, ou seja, pode ter contato com estrangeiros, que a visitou nos últimos dias, acompanhado da família. Esse filho e um neto estavam resfriados, assim como um bisneto e uma neta que mora em um município que tem casos confirmados, que também estavam com sintomas gripais, conforme relata o hospital.

Segundo a Santa Casa, o caso é muito suspeito para coronavírus, mas a confirmação depende dos exames que foram enviados para o Lacen e devem estar prontos em torno de quatro dias.

Enquanto isso, foram tomadas todas as medidas de isolamento da paciente, para prevenir o contágio, inclusive, dos profissionais de saúde que estão trabalhando no local.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Guaçuí, reforça a necessidade da população obedecer todas as medidas colocadas pelas autoridades, para a prevenção do contágio por Coronavírus. E segundo a Semus, a principal ação é o isolamento domiciliar, saindo de casa para fazer apenas o que é estritamente necessário.

Aqui Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: