O inverno está chegando! Semana promete a primeira grande frente fria de 2020 para o ES

Uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil nos primeiros dias de maio de 2020. A mudança de tempo já começa no início da semana no Espírito Santo, mas a queda de temperatura mais acentuada deverá ocorrer na próxima sexta-feira (8) e permanecerá no fim de semana do Dia das Mães.

Patricia Madeira, meteorologista da Climatempo e especialista em previsão de clima comenta que essa primeira onda de frio forte do outono está chegando como prevista anteriormente. “É com ela que vamos sentir uma clara mudança no clima no Brasil, que vamos sentir que o frio começou de verdade. Mas ainda teremos outra onda de frio em maio, na segunda quinzena, que também será forte e abrangente”.

Ainda segundo a meteorologista, essa forte massa de ar polar que se aproxima terá força para levar o frio até a Região Norte do país. “Há grande chance de friagem no sul da Região Norte, com destaque para menores temperaturas mínimas nos dias 8 e 9. Provavelmente as temperaturas mais baixas devem ficar entre 13°C e 16°C.”

Aqui Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: