Primeiro caso de Covid-19 no ES ocorreu antes do Carnaval em Bom Jesus do Norte, aponta painel do governo

O primeiro caso de Covid-19 no Espírito Santo ocorreu antes do Carnaval, no bairro São João, em Bom Jesus do Norte, apontou a atualização do Painel Covid-19, do Governo do Estado, nesta sexta-feira (22). A informação anterior era que o primeiro registro teria sido em Vila Velha, no dia 26 de fevereiro, de uma mulher que voltou de viagem à Itália.

Segundo as informações exibidas no painel, o caso de Bom Jesus do Norte é de um homem, com idade entre 30 e 39 anos. Não há informação sobre comorbidades ou cura.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno da demanda.

No Brasil

Estudos apontam que o vírus já circulava no Brasil antes do primeiro diagnóstico oficial, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  As análises, que usaram uma “metodologia estatística de inferência a partir dos registros de mortes”, revelaram que o novo coronavírus começou a se espalhar pelo país na primeira semana de fevereiro, 20 dias antes do primeiro diagnóstico, em 26 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.

Aqui Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: