Polícia Civil recupera vacas avaliadas em R$ 90 mil furtadas em Mimoso do Sul

Menos de uma semanas após o furto de uma carga de gado avaliada em cerca de R$ 90 mil, a Polícia Civil conseguiu recuperar na tarde de sexta-feira (26), dez cabeças de gado que haviam sido furtadas em Mimoso do Sul. Os animais são da raça girolando e doze deles foram levados na madrugada de domingo (21) de uma fazenda em São José das Torres, interior de Mimoso do Sul.

As vacas estavam em um sítio no interior de Mimoso do Sul e os policiais civis Marcos Ribeiro e Carlos Roberto chegaram ao local por conta de uma denúncia anônima. Dois homens foram presos.

Um deles estava armado com uma espingarda calibre .12 e levava um tablete pequeno de maconha e já tinha sido preso por homicídio. Ele alegou que estava somente trabalhando no local há trinta dias. O outro homem disse que estava no sítio só para buscar quatro éguas.

Próximo aos abordados havia um curral e os policias visualizaram 10 novilhas girolando com as características dos animais subtraídos. O dono que teve os animais furtados foi até o local e, junto com um agente do Idaf, reconheceu os seus animais.

Segundo o investigador Marcos, o sítio onde os animais estavam escondidos era em local de difícil acesso e muito ermo. Ao final da ação, os animais foram apreendidos e encaminhados para o o plantão da 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro para as medidas cabíveis.

Os detidos C.R. da silva e J. da S. M. foram presos e levados para a delegacia. A ação contou com o apoio de policias militares da 15ª Cia Independentes.

Aqui Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: