O que está por trás de tantos casos de Covid-19 no Município de Bom jesus do Itabapoana/Rj

Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Município de Bom Jesus do Itabapoana, os casos de Covid-19 já somam quase 700 confirmados, e 15 mortes também confirmadas, e uma em investigação.

Muitas pessoas se perguntam onde estão esses quase 700 casos e as 15 mortes, já que dados da Secretaria de Saúde do Estado do Rio, diz que Bom Jesus tem 364 casos confirmados e 3 mortes.

Confira a matéria completa no link?

https://www.saude.rj.gov.br/noticias/2020/07/boletim-coronavirus-2707

Muitas denúncias estão sendo feitas por pacientes que foram internados com uma simples dor, e foi parar na UTI Covid. Alguns até vindo a óbito por um infarto e foi diagnosticado com Covid.

A população está assustada com tantos casos confirmados e mortes por Covid.

É claro que o vírus está sim, tirando muitas vidas, sem escolha de idade, ou classe social. Mas será mesmo que Bom Jesus tem tantas mortes assim, sendo que segundo o site, “Campos em Foco”, o Município é o segundo menor em mortes por Covid?

Já que são inúmeros casos, porque ao invés de decretar um Lockdown por pelo menos 10 dias, o prefeito resolveu abrir os bares, lanchonetes e restaurantes.

Entendemos a necessidade da população de trabalhar para manter o sustento da família, mas liberando tudo os casos tendem a aumentar. E o que será que o prefeito está ganhando com esses aumentos de casos?

Se tivesse pelo menos 10 dias de Lockdown, os casos diminuiriam, e assim as pessoas poderiam talvez voltar a ter uma vida quase normal. Sempre respeitando as medidas restritivas, como:

•O uso de máscara

•Lavar as maos com agua e sabão

•Usar álcool gel

•Higienizar objetos e superfícies

•Manter a distância de 1,5 entre uma pessoa e outra

•Evitar aglomerações

A população exige saber:

Quantos casos tem na verdade no Município?
Quantas mortes confirmadas?

O Município tem todo o direito de saber ava situação que nos encontramos em relação ao Covid.

A população já percebeu que alguma coisa de muito errado está acontecendo. O Município recebeu cerca de $ 7.000,00e reais para o combate do Covid, e até hoje, não vimos nenhuma ação eficaz de enfrentamento.

A Câmara de vereadores continua sem tomar nenhuma providência.

Estamos as vésperas das eleições municipais e vários gestores estão aproveitando da pandemia para desvio dos recursos para usar em campanha, quem pode garantir que aqui não está acontecendo.

Da redação Tininho Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: