Protocolo para retomada das aulas da Educação Infantil no ES deve ser divulgado nos próximos dias

De acordo com Vitor de Ângelo, secretário de educação do Estado, representantes de escolas, professores, pais de alunos e Ministério Público seguem debatendo os pontos para elaboração do documento

Ainda sem definição para o retorno das atividades presenciais nas escolas, a Secretaria de Educação do Estado planeja divulgar nos próximos dias o protocolo para a retomada das aulas da Educação Infantil.

Em agosto, o governo divulgou uma portaria estabelecendo medidas administrativas e de segurança sanitária para retorno das atividades do Ensino Fundamental e Médio, porém o documento específico para os estudantes mais novos ainda está em análise.

Segundo Vitor de Ângelo, secretário de educação do Estado, representantes de escolas, professores, pais de alunos e Ministério Público seguem debatendo os pontos para elaboração do protocolo.

“A gente apresentou na semana passada a minuta desta portaria. Os representantes fizeram a leitura desse texto e estão tendo um tempo para dialogar e reportarem suas contribuições para a Sedu e para a Sesa. A próxima reunião do grupo de trabalho, deve acontecer possivelmente na semana que vem. A gente deve, então, fechar com essas contribuições e a partir daí publicar a minuta e torná-la pública e oficial”, disse Vitor.

O secretário também adiantou que cada etapa de ensino deverá retornar escalonadamente, num intervalo de 15 em 15 dias. E as famílias poderão escolher se vão autorizar ou não os filhos a retornarem às escolas. Quem preferir, poderá continuar com as atividades remotas.

Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: