Com contas rejeitadas pelo TCE e Câmara, Betinho lança esposa como vice dele em Apiacá

Uma família de olho no poder político, assim é vista a família do ex-prefeito de Apiacá, Humberto Alves de Souza, o “Betinho” (PV). Ele se lançou pré-candidato a prefeito, colocou a esposa Marta Janete como vice em sua chapa, e ainda lançou o filho Diego Pedrosa como pré-candidato a vereador.

O nome de Betinho aparece em lista de contas julgadas irregulares, publicada nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A relação é constantemente atualizada, devido a novas decisões da Corte ou decisões judiciais, considerando os últimos oito anos.

Em outubro de 2019, Betinho também teve as contas rejeitadas, desta vez pela Câmara Municipal, que entendeu que o ex-prefeito cometeu atos de improbidade administrativa, superfaturou obras e pagou de forma irregular o salário de servidores por meio de RPA.

Auxílio emergencial

A esposa de “Betinho” aparece em lista de pessoas que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 aprovado. Seu nome consta no Portal da Transparência do Governo Federal.

O ex-prefeito Betinho até o dia 14 do mês passado era funcionário da Assembleia Legislativa, atuando como assessor do deputado Dary Pagung, com salário de R$ 5.629,98. Ou seja, seus familiares, pelas regras da Caixa, não se enquadrariam no auxílio emergencial.

Em junho, quando procurado pela reportagem, por telefone Betinho disse não ver problema em sua esposa receber o auxílio emergencial. “Eu que não poderia receber. São CPFs de pessoas diferentes. É um direito dela!”, disse na época.

Aqui Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: