08 de Dezembro- Dia da Imaculada Conceição

A santa Missa de hoje, em todas as suas partes, anuncia jubilosamente o grande privilégio da Imaculada. Maria Santíssima nunca teve pecado original, nem mesmo no primeiro instante de sua existência; é isto uma verdade divinamente revelada, acreditada pela Igreja desde os princípios do Cristianismo, e, em 1854, solenemente definida como dogma.

Cheia de júbilo, entoa Maria, no Introito, um hino em ação de graças diante do trono de Deus. Seu privilégio singular, fruto antecipado da Redenção, é decretado pela mesma Sabedoria divina que determinou a Incarnação do Verbo divino (Epístola). No Evangelho e no Ofertório alegramo-nos ao ouvir a saudação do Anjo: Cheia de graça. É o resumo da festa de hoje.  No Gradual dirigimos a Maria, e com razão, as palavras com que outrora celebrou o povo de Israel a sua libertadora, a corajosa Judite.

Pedimos neste dia a Deus que, assim como a graça preservou a santa Mãe do Salvador ao ponto de por sua Conceição Imaculada ficar imune do comum contágio do pecado, também nós sejamos curados e livres de nossas faltas (Oração).

“Entrando o Anjo onde ela estava, disse: Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo.” Ev.

Avisos Paroquiais

Hoje é dia Santo de Guarda.

Teremos 4 (quatro) Santas Missas para o cumprimento do preceito: 6h, 8h, e 19h em nossa Igreja Matriz e às 17h na Capela de Santo Antônio em Córrego Seco. Lembramos que a Santa Missa solene em comemoração ao aniversário de ordenação do Padre Domingos Sávio será às 19h.

Serão transmitidas pelas redes sociais, a Santa Missa das 8h e 19h (via Facebook, YouTube).

 Para download clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: