Bom Jesus do Itabapoana decreta situação de emergência

O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, decretou, na noite de ontem (22/02), situação de emergência nas áreas do Município de Bom Jesus do Itabapoana afetadas pelas chuvas intensas dos últimos dias. O texto do Decreto 1742 considera que bairros e localidades margeadas pelo rio Itabapoana, e residências localizadas perto de encostas, vêm sofrendo os efeitos danosos e os prejuízos causados pela chuva, com danos materiais, ambientais e humanos em todo o perímetro do Município.

Foram registradas inundações e enxurradas em bairros e distritos, deslizamento de solo atingindo estradas municipais e rodovias estaduais, interdição de ruas e grande número de pessoas desalojadas e desabrigadas. As principais áreas afetadas são os bairros Centro, Pimentel Marques, Lia Márcia, Santa Rosa, Bela Vista, Bairro Novo, José Lima, Santa Terezinha, Oscar Campos e os distritos de Carabuçu, Usina Santa Izabel, Rosal e Barra de Pirapetinga.

O município de Bom Jesus do Itabapoana continua em alerta, pois o rio Itabapoana está acima da cota de transbordo na manhã desta terça-feira (23/02). Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil mantém o monitoramento durante todo o período de cheia. Equipes da Prefeitura estão nas ruas auxiliando cidadãos afetados pela enchente.

O Diário do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: