Covid-19 – Noroeste Fluminense baixa para risco moderado de contágio

A 20ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 mostra que a situação da pandemia se encontra em baixo risco (amarelo) em seis regiões do Estado do Rio de Janeiro: Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba, Metropolitana II, Serrana, Baixada Litorânea e Norte.

A Região Noroeste, que estava em bandeira vermelha, agora apresenta bandeira laranja (risco moderado). A região Metropolitana I passou da bandeira amarela para laranja. Já a região Centro-Sul evoluiu da bandeira laranja para vermelha (alto risco). No geral, o Estado do Rio se mantém em bandeira amarela. A análise compara a semana epidemiológica 07 (de 14 a 20 de fevereiro) com a 05 (de 31 de janeiro a 06 de fevereiro) de 2021.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

O Rio de Janeiro apresentou uma redução do número de óbitos (-38%) e de casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (-23%) na comparação do período analisado. As taxas de ocupação de leitos no estado se mantiveram baixas. Nesta sexta-feira (05.02), esse índice está em 68% para leitos de UTI e em 46% para leitos de enfermaria. Os resultados dos indicadores devem auxiliar na tomada de decisão dos gestores públicos, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Rádio Itaperuna 96,9 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: