Cantor Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos vítima de covid-19

Agnaldo estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, e não resistiu à infecção pelo novo coronavírus

O cantor Agnaldo Timóteo morreu neste sábado (03), vítima de covid-19. Ele tinha 84 anos e estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, ele não resistiu às complicações da doença. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do covid-19 e faleceu hoje às 10h45. Temos a convicção que Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, diz o comunicado emitido.

O cantor recebeu o diagnóstico da doença no dia 17 de março e segundo o assessor de imprensa, 15 dias antes da infecção, Agnaldo tinha tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Ao apresentar estado grave, Agnaldo precisou ser internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O artista apresentou uma “pequena melhora” nos dias em que esteve hospitalizado, mas acabou perdendo a luta contra o novo coronavírus.

Trajetória

Nascido no dia 16 de outubro de 1936, Agnaldo Timóteo Pereira é natural de Caratinga, em Minas Gerais, cidade em que o artista passou toda a infância. O interesse pela música surgiu ainda na época de criança quando fazia apresentações em circos que chegavam na cidade natal.

O início da carreira profissional de Agnaldo se deu quando ele participou de programas de rádio, como calouro, na cidade natal, em Governador Valadares e Belo Horizonte. O cantor trilhou seu caminho com lutas, dificuldades, sucessos, polêmicas, trajetória política e inúmeras participações em programas de rádio e televisão.

Quando morou em Governador Valadares, com apenas 16 anos, o artista tinha o hábito de deixar a ocupação de torneiro mecânico para ouvir Angela Maria, cantora que ele admirava publicamente e que anos depois trabalhou com ela e se tornaram amigos pessoais.

Folha Vitória

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: