Release da ascom da deputada Clarissa Garotinho (PROS/RJ) para municípios do Norte e Noroeste Fluminense

Municípios do Norte e Noroeste Fluminense receberão equipamentos para ações de Defesa Civil

Municípios do Norte e Noroeste Fluminense devem receber em breve o auxílio de novos maquinários para ações de Defesa Civil. Os equipamentos foram requisitados durante uma reunião na última terça-feira (13/04), entre a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS/RJ) e o secretário estadual de Defesa Civil, Leandro Sampaio Monteiro.

O objetivo é dar apoio operacional em ações como corte/poda de árvores e captura de abelhas, já que as secretarias de Defesa Civil locais estão tendo muitas dificuldades orçamentárias. Ficou acertado na reunião que o governo do estado deve disponibilizar, primeiro, caminhões munck (com sistema de elevatória) e caçamba.

Como não é possível o estado ceder os equipamentos de forma definitiva, a ideia é criar um planejamento para os municípios que estiverem com a demanda. Também presente na reunião no quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio, o secretário municipal de Defesa Civil de Campos, coronel Alcemir Pascoutto, comprometeu-se a enviar um cronograma específico para Campos dos Goytacazes ainda esta semana.

“Foi muito proveitosa essa reunião. Colocamos nosso gabinete à disposição para tentar ajudar as prefeituras, e fico muito feliz que o coronel Leandro Sampaio tenha sido tão receptivo. As cidades do Norte e do Noroeste precisam muito dessas parcerias”, disse Clarissa Garotinho.

A intenção é ampliar futuramente o escopo dessa ajuda, no intuito de dar mais condições às Regionais de Defesa Civis (Redecs) com atuação no Norte e Noroeste Fluminense. Devem ser requisitados em breve também a cessão de retroescavadeiras, motogeradores e torres de iluminação.

Tininho Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: