Câmara solicita ao Estado liberação de insumos pra HSVP

Aí Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na quinta-feira (22/04) a vigésima segunda reunião do primeiro período da décima nona Legislatura. A sessão foi aberta pela Presidente Vereadora Luciara Amil (REPUBLICANOS). Ela convocou o 2° Secretário Vereador Clerinho da Soledade (PSL) para a leitura da ata anterior. Em seguida convocou o 1º Secretário Adoc Vereador Clerinho da Soledade (PSL) para proceder à leitura do Expediente. Requerimento conjuntos dos vereadores Luciara Amil Nunes, Clério Tadeu, Eduardo Paiva, José Luiz Rezende e Moacir da Figueiredo solicitando expediente para a Secretaria Estadual de Saúde para que seja providenciada a liberação de recursos inerentes ao Programa de cofinanciamento, fomento e inovação da rede de atenção Psicossocial do Estado do Rio de Janeiro para o ano de 2021. Requereu também que seja enviado expediente a Secretaria Estadual de Saúde requerendo a liberação de insumos para o Hospital São Vicente de Paulo e a liberação de recursos inerentes ao Programa de financiamento da atenção primária a Saúde (PREFAPS). Vereador Moacir da Figueiredo solicitou a Secretaria de Obras à colocação de placa de “proibido jogar lixo”, sujeito a multa na Rua José Eid, esquina com a Rua Norberto Boechat, a poda de árvores nas Ruas Francisco Fragoso Dias e Nilton Ribeiro e construção de dois banheiros, um feminino e outro masculino, no Laguinho. Vereador Marcelinho Vieira solicitou a Secretaria de Obras que tape com urgência o buraco na Rua Tiradentes, esquina com Travessa Oswaldo Cruz, no bairro Lia Márcia.

Vereador Jose Luiz Rezende apresentou Projeto de Decreto Legislativo: solicitando que seja concedido Título de Cidadão Bonjesuense ao Senhor Victor César Jorge Pavan e Título de Cidadão Bonjesuense ao Dr. Toni Bastos Guerra. Foram lidos também os pareceres jurídicos favorável dos Projetos nº 01/2021 que cria a Escola do Legislativo, nº 14/2021 que cria o Programa de Combate ao Suicídio, Lei nº 17/2021 que proíbe a nomeação a cargo público de condenados a Lei Maria da Penha e parecer parcialmente favorável ao Projeto de Lei nº 16/2021 que trata da capacitação de profissionais visando à identificação precoce do TEA.
Após as leituras a Presidente colocou em votação e discussão as matérias e todos foram aprovados por unanimidade. Não havendo mais votações a Presidente encerrou a Sessão agradecendo a presença de todos e marcando a próxima para 26/04 (segunda-feira). Estiveram presentes na Sessão: Luciara Amil, Marcelinho Vieira, Clerinho da Soledade, Léo Gás, Eduardo Paiva, José Luiz, Tonzinho da Saúde, Samuel Junior, Cleber Reis, Léo Xambão e Maycon Chaves, Moacir da Figueiredo e Sergio Crizóstomo.

#lesgilativobji
#câmarabji2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: