Fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib é diagnosticado com câncer.

Em bom estado clínico geral, o sacerdote de 84 anos inicia novo tratamento no hospital e pede orações por sua saúde.

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, foi diagnosticado com um mieloma, de acordo com nota publicada nesta terça-feira, 4, pela comunidade que ele fundou. Trata-se de um tumor nas células plasmáticas.

Segundo a informação divulgada no portal da Canção Nova, o sacerdote de 84 anos passou por um cateterismo cardíaco em 27 de abril de 2021 e, desde então, ficou internado em recuperação.

Ele também realizou biópsia da medula óssea e PET-Scan, visando investigar as causas de um quadro de anemia e alteração nos rins. Foi quando a avaliação diagnóstica apontou o mieloma.

“O sacerdote segue em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico, e inicia novo tratamento no hospital, para acompanhamento de possíveis reações”, acrescenta a nota, complementando que o fundador da Canção Nova pede orações pelo completo restabelecimento de sua saúde e envia a todos a sua bênção.

Sobre o Monsenhor Jonas Abib

Jonas Abib nasceu em Elias Fausto, SP, no dia 21 de dezembro de 1936 e, aos 13 anos, ingressou no seminário dos salesianos. Ordenado sacerdote em 1964, dedicou grande parte do seu ministério à pastoral da juventude.

Em 1978 funou a Comunidade Canção Nova, cuja missão é evangelizar por meio da comunicação social.

O título de monsenhor lhe foi concedido pelo Papa Bento XVI em 2007.

Em 2008, a Canção Nova foi oficialmente reconhecida pela Santa Sé como Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.

Ofereçamos nossas orações por este grande sacerdote dos nossos tempos.

Tininho Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: