Vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade de 37 a 27 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana dará seguimento, nesta sexta-feira (28/05) e sábado (29/05), à vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para pessoas com idades de 37 a 27 anos e que apresentem qualquer tipo de comorbidade da lista do Plano Nacional de Imunização.

As doses serão aplicadas na Sala de Vacina, que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Philomena Cyrillo, 50, Centro de Bom Jesus do Itabapoana – atrás do posto da Polícia Civil). Confira a programação:

Sexta-feira (28/05): 7h às 15h

Sábado (28/05): 7h às 12h

É necessária a apresentação de laudo ou declaração médica, contendo as seguintes informações:
– Nome completo do paciente;
– CPF;
– Telefone para contato;
– CID da doença;
– Carimbo e assinatura do médico(a).

É importante ressaltar que laudos/declarações médicas com ausência dessas informações ou ilegíveis serão recusados. Serão aceitos apenas laudos dos últimos 6 meses a contar da data desta publicação. Essas informações são válidas para pessoas que possuem plano de saúde, médico particular e usuários do SUS.

Aos usuários das Unidades Básicas de Saúde, solicitamos que dirijam-se às UBSs, das 7h às 16h, para emissão do laudo/declaração necessário para a vacinação contra a Covid-19. É necessário apresentar o Cartão Nacional do SUS.

Para tomar a primeira ou a segunda dose da vacina, é obrigatória ainda a apresentação dos seguintes documentos:
– Cartão de vacina;
– Identidade;
– CPF;
– Cartão Nacional do SUS (se tiver);
– Comprovante de residência.

A Sala de Vacina também oferta atendimento dentro do veículo (drive-thru), para agilizar a imunização. Agentes da Guarda Civil Municipal auxiliam no local, prestando orientações aos condutores de veículos.

Ao se vacinar, se possível, leve uma cesta básica ou 1 kg de alimento não-perecível para serem doados às pessoas em necessidade em Bom Jesus do Itabapoana.

A Secretaria Municipal de Saúde continuará com o cronograma de imunização contra a Covid-19 conforme receber mais vacinas.

Quaisquer dúvidas, nossa equipe está à disposição, diariamente, na Secretaria Municipal de Saúde. Há também o atendimento pela Ouvidoria: (22) 3833-9660.

Veja a lista atualizada de comorbidades que fazem parte da vacinação contra a Covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde: https://www.bomjesus.rj.gov.br/site/noticia-3718

#PrefeituraMunicipalBomJesusDoItabapoanaRJ
#PMBJI
#SecretariaMunicipalDeSaudeDeBomJesusDoItabapoanaRJ
#BomJesusdoItabapoanaRJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: