Nova frente fria se aproxima do Brasil e derruba temperaturas

Uma nova frente fria se aproxima do Brasil a partir desta quarta-feira (11) e vai derrubar a temperatura nos estados do Sul e do Sudeste. A expectativa é que as temperaturas caiam principalmente nos próximos dois dias, baixando tanto as máximas quanto as mínimas. O frio, no entanto, será bem menos intenso do que o do final de julho, quando foram registradas temperaturas próximas e abaixo de zero em muitas regiões do Centro-Sul do país.

Essa frente fria está concentrada na Argentina e se deslocará mais em direção ao oceano. A anterior, em julho, também veio da região polar, mas acabou adentrando mais no território brasileiro, reduzindo as temperaturas de uma forma acentuada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, além dos estados do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o norte do Espírito Santo vão experimentar quedas de temperatura nos próximos dias.

Depois disso, as temperaturas voltam a subir um pouco, mantendo o padrão esperado para agosto, que é de frio moderado e seco, com previsão de novas frentes frias menos intensas.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: