No Estado do Rio, 89% dos casos de Covid são da variante Delta. Petrópolis confirma três mortes

A última rodada de análises realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS), revelou que 89,18% das amostras eram da variante Delta e 10,82%, da variante Gamma. Para o levantamento, o programa de vigilância genômica da Covid-19 usou 370 amostras coletadas entre os dias 04 e 16 de agosto. Petrópolis confirmou que três mortes de pacientes que estavam internados na rede pública no mesmo período foram causadas pela Delta.

A prefeitura da cidade informou que, dos cinco casos de Delta detectados pelo estudo, um era de uma paciente de 19 anos, moradora do Chácara Flora, a qual teve alta e passa bem; outro de uma mulher de 59 anos, moradora de Corrêas, que ainda está internada em leito clínico, apresentando quadro estável; e os demais foram os três casos de idosos com 90, 78 e 73 anos, todos com comorbidades, que foram a óbito.

Apesar do avanço da vacinação, ainda é muito importante que a população mantenha os cuidados que previnem a infecção pela doença. E, para a imunização completa, é necessário tomar as duas doses dentro do prazo especificado.

O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: