Defesa Civil de São José do Calçado participa de curso de Operações de Salvamento em Desastre

A Prefeitura de São José do Calçado, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, participou na manhã desta segunda-feira (9) do Curso de Operações de Salvamento em Desastre, que está sendo ministrado por militares do CBMES em parceria com o Instituto Rio Life e a Defesa Civil do ES.

O curso está acontecendo na localidade da Cachoeira da Fumaça, que fica no distrito de Calheiros, no município vizinho de Bom Jesus do Itabapoana – RJ, e tem como público-alvo agentes da Defesa Civil do ES e militares do Corpo de Bombeiros.
Agentes da Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana também participam da capacitação.

Segundo Roberto Carlos de Souza, coordenador municipal da Defesa Civil de São José do Calçado, o objetivo do curso é especializar os militares e agentes para o desenvolvimento de atividades de resposta em Operações de Salvamento em Desastres e aprimorar seus conhecimentos e instruí-los com novas táticas, técnicas e o emprego de equipamentos. “O curso vai nos permitir preparar a equipe para resposta imediata e eficaz a catástrofes como desastres naturais, geológicos, hidrológicos, além de colapso de edificações e colapso de barragens”, informou Roberto Carlos.

O prefeito Cuíca esteve presente ao local da capacitação. “Eu vim com a nossa equipe da Defesa Civil, porque entendo ser de vital importância estarmos sempre muito bem preparados e atualizados para poder enfrentar situações como as que aconteceram em nossa cidade no começo do ano”, disse o prefeito.

#PrefeituradeCalçado
#PMSJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: