Alunos da E.M Manoel Franco realizam eletiva no Assentamento Florestan Fernandes

Alunos do 7º ano do Programa Tempo Integral da E.M. Manoel Franco realizaram na manhã desta sexta-feira (13), uma visita ao Assentamento Florestan Fernandes, no município vizinho de Guaçui. O motivo da visita foi realizar uma eletiva com o tema “CINEMA”.

De acordo com a diretora Denisi Domecioli, o local foi escolhido por apresentar um cenário propício para que os alunos realizem o laboratório. “Lá existe uma paisagem natural muito bonita, além da produção agrícola e da agroindústria. Sem falar que o assentamento fica ao lado da Usina Hidroelétrica, que também é um ponto muito interessante de se visitar”, informou a diretora.

De acordo com o secretário Ciro Passalini, a eletiva é uma proposta de aprendizagem diferenciada para os estudantes, visto que os conteúdos das disciplinas tradicionais são ofertados de forma diversificada, por meio de teatro, dança, música, práticas experimentais, visitas técnicas, entre outras metodologias, e conta com professores de diferentes áreas, com a finalidade de trabalhar os conteúdos de forma interdisciplinar. “Essa interação garante uma diferenciação na forma de aprender, mais próxima das expectativas dos estudantes. Quero agradecer ao prefeito Cuíca por nos dar condições para proporcionarmos esses momentos importantes na vida de nossos alunos”, informou o secretário.

#PrefeituradeCalçado
#PMSJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: