Bomba militar é encontrada em distrito de Alegre

Um militar de folga acionou a PM, relatando que seu sogro encontrou a bomba enquanto pescava e a levou para sua residência.

Uma bomba foi encontrada em Rive, distrito de Alegre, nesta quarta-feira (18) à noite. O artefato militar explosivo foi localizado por um senhor e recolhido por militares da Força Tática do 3º Batalhão.

De acordo com a PM, um militar de folga acionou a equipe, relatando que seu sogro encontrou a bomba enquanto pescava e a levou para sua residência. Ao tomar conhecimento do fato, o militar imediatamente acionou as equipes, consciente do perigo de explosão.

Os policiais isolaram a área e acionaram o Esquadrão Antibombas do Batalhão de missões Especiais – EAB/BME. Sob orientação Técnica da equipe Explosivista integrante do Esquadrão os policiais acondicionaram o artefato em local isolado, cercado por sacos de areia e levaram até a sede do 3º BPM.

O explosivo foi colocado em ambiente isolado com total controle por parte dos agentes. Segundo a PM, ação foi necessária visto o perigo local, considerado a quantidade de moradores na região.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de missões Especiais – EAB/BME foi acionado e prosseguirá na manhã desta quinta-feira (19) para análise de situação e protocolos de detonação, caso necessário.

Jornal Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: