Prefeitura de Calçado parabeniza técnicos e auxiliares de enfermagem pelo seu dia

Nesta sexta-feira (20) comemora-se o Dia Nacional do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem. A Prefeitura de São José do Calçado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza todos os profissionais da área pelo seu dia.

Segundo o secretário Julierme Costa, os auxiliares e técnicos de Enfermagem são responsáveis por grande parte do trabalho na área da saúde, executando a maioria das ações hospitalares e atenção básica. “Junto com os médicos, esses profissionais são a verdadeira linha de frente da Saúde, gerando a melhor qualidade possível de atendimento ao paciente. Eles são responsáveis por cuidar de pessoas. É uma profissão nobre, de extrema importância para a sociedade. Quero, em meu nome e do Prefeito Cuíca, parabenizar todos estes guerreiros pelo seu dia”, disse o secretário.

De acordo com Keyla Lima, coordenadora do Programa de Estratégia da Saúde da Família, hoje existem cerca de 18 profissionais, entre técnicos e auxiliares, trabalhando nas diversas unidades de saúde do município. Para a coordenadora, esta é uma profissão especial. “O Técnico de Enfermagem e o Auxiliar podem atuar em diversas áreas, como hospitais, postos de Saúde e centros cirúrgicos. Para ser um bom profissional, é necessária a capacitação, mas além disso, dedicação e amor à sua profissão. Parabéns a todos pelo seu dia!”, informou a coordenadora.

#PrefeituradeCalçado
#PMSJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: