Jovem de 17 anos é assassinada a facadas na localidade de Atafona, em São João da Barra; jovem de 16 fica ferido e autor foi preso

A Polícia de São João da Barra recebeu informações, na manhã desta sexta-feira (1º), que uma jovem de 17 anos foi morta a facadas e um jovem, de 16 anos, ficou ferido por golpes de faca na localidade de Atafona.

De acordo com as informações apuradas, o autor de cometer o crime foi preso, sendo o mesmo identificado pela nossa reportagem como Gabriel Conceição Bento, 18 anos. Ele confessou o crime à Polícia e disse que a motivação foi simplesmente por não gostar da jovem, também identificada pela nossa reportagem como Maria Eduarda Silva Barreto, apelidada de Nyah, 17 anos. Eles são vizinhos e estudam na mesma unidade escolar, Colégio Dr. Newton Alves. O crime aconteceu quando a menina saía de casa para a escola. O Gabriel, após cometer matar a jovem, ligou para o Lucas Lima de Castro Souza, 16 anos, através do telefone da Nyah, falando para o mesmo ir à casa dela. Quando Lucas, que estava na escola, chegou na rua da casa de Nyah, foi surpreendido por Gabriel que tentou matá-lo a facadas.

O corpo da jovem está no local do crime, próximo à oficina do Waguinho, que fica na Rua Cléber dos Santos Pereira. Já o jovem Lucas, também esfaqueado, foi socorrido para a unidade de emergência de São João da Barra, sendo transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Seu estado é considerado grave. Já Gabriel, autor do crime, está preso em sede policial sanjoanense, mas será transferido para Campos.

O Colégio Dr. Newton Alves iria realizar, nesta sexta (1º), o evento Natal Solidário, que consiste em alunos levarem brinquedos para a escola à fim de serem distribuídos para a comunidade. A escola suspendeu todas as atividades, após o ocorrido, e não tem previsão para realização do evento.

A ocorrência está sendo registrada na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, mas será transferida para a 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro), a central de flagrantes do fim de semana.

Uma informação que chegou às 10h, é que o Lucas Lima de Castro Souza, 16 anos, havia falecido no Hospital Ferreira Machado, em Campos, mas a família disse que a informação NÃO procedia. Lucas, ainda de acordo com familiares, está no Centro Cirúrgico do HFM. A informação foi confirmada com o Hospital Ferreira Machado. “Lucas Lima de Castro Souza, 16 anos, vítima de P.A.B. no pescoço, tórax e costas está estável, fez exames de tomografia e está sendo operado no Centro Cirúrgico”, disse.

Muda Campos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: