Governo Federal homologa situação de emergência em Bom Jesus do Itabapoana e libera recursos 

Após temporal, a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Bom Jesus do Itabapoana dá continuidade à limpeza das ruas.t

A Defesa Civil Nacional reconheceu o estado de calamidade pública por chuvas intensas no município de Apiacá, no Espírito Santo, e de emergência em mais 19 municípios de 10 estados. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial desta Segunda-feira (1/4). Entre os motivos para a situação de emergência estão estiagem, seca, chuvas intensas, alagamentos e doenças infecciosas virais.

Os municípios que têm a situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional podema solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atender a população afetada no restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

O reconhecimento da situação de emergência deve ser solicitado pelo governador ou prefeito. O pedido é feito no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após análise das informações, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no Diário Oficial da União. Em caso de necessidade, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil poderá reconhecer sumariamente a situação de emergência.

FONTE: NATIVIDADE FM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: