8º Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal – Tininho Blog

8º Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal

A oitava edição do Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, realizado nos dias, 06, 07 e 08 de setembro de 2018, foi marcada com muita musicalidade, emoção e homenagem.
Realizado por meio de uma parceira entre a FIRJAN SESI e Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana o 8° Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal teve sua abertura com a Fanfarra Rogério Figueiredo, da Escola Municipal Luiz Tito Almeida, que desfilou pela rua principal e se apresentou em frente à igreja.
Em seguida, todos foram convidados para assistirem no palco principal a solenidade, que contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio, excelentíssimo Prefeito Municipal, Roberto Figueiredo, Olga Acosta e Antenor Neto representantes da FIRJAN SESI.
Este ano a homenagem foi destinada ao rosalense João Silva, mais conhecido como João Rodela (in memorian), seus familiares estiveram presentes para receber das mãos do Prefeito e dos especialistas da FIRJAN SESI Olga e Antenor uma placa, além do poema “João em Versos” declamado por sua autora Martha Salim.
Entre os expressivos nomes que passaram pelo palco do festival destacam-se: Yamandu Costa e Ricardo Herz, Escalandrum, Dirceu Leite Trio, Camerata SESI-ES, Valdeir de Abreu e Banda, Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, Quinteto Luiz Barcellos, Grapiuna, Academia do Choro, Adaury Mothé Trio, Chico Chagas Acordeon Trio, Fernando Leitzke e o Candombaile.
Além de oportunidade de negócio para os moradores da região, o festival tem o objetivo de resgatar, preservar e difundir as raízes musicais do choro e da sanfona para as novas gerações, incentivando a cultura no noroeste fluminense.
O evento já consagrado com uma requintada musicalidade e organização se enriquece com o clima agradável, lindas paisagens, comidas típicas e o artesanato bonjesuense que confirmaram presença e mais uma vez, surpreenderam o público e garantiram o sucesso durante os três dias de festival.
Ascom/PMBJI
  • Coleção 2017/2018
  • Coleção 2017/2018
  • Coleção 2017/2018
  • Coleção 2017/2018
  • Coleção 2017/2018
  • Coleção 2017/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: