Centenas de fiéis participam da caminhada até o Santuário de Aparecidinha no distrito de Calheiros

No dia último dia sábado (12) dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a reportagem Tininho Blog, esteve presente no Santuário Diocesano no distrito de Calheiros e na oportunidade conversou com Monsenhor José de Mattos, Pároco da paróquia pessoal do Senhor Bom Jesus crucificado e do Imaculado Coração de Maria, que falou um pouco da organização e de todos os preparativos para receberem os peregrinos.

Monsenhor José de Mattos família que fez questão de relembra o testemunho de um milagre recebido de Nossa Senhora Aparecida.

O casal relata o caso de uma moça que sofreu um acidente, e que estava desenganada pelos médicos, seus órgãos já estavam paralisados, foi quando eles fizeram uma promessa a Nossa Senhora aparecida, que se a moça fosse curada, e sua saúde restabelecida, eles fariam uma caminhada do distrito da Serrinha até o Santuário Diocesano, são 74 km, o total de 2 dias e duas.

Monsenhor José de Mattos, relembra que há exatamente 24 anos, o saudoso Padre José Paulo Vieira, deu início a caminhada até o distrito de Calheiros.

Monsenhor, encerra agradecendo aos patrocinadores que colaboraram, para que saísse tudo perfeito. Agradece também a todas as pessoas que trabalharam na organização dessa belíssima festa, agradece também a Secretária Municipal de Obras, pela limpeza feita no local, e também ao encarregado do distrito de Calheiros. Enfim a todas as pessoas que de alguma forma, deram o seu melhor, para que esse evento pudesse acontecer.

Varias presenças ilustres, estiveram na caminhada.

A ex prefeito Branca Mota, acompanhada de seu esposo, também ex-prefeito do município de Bom Jesus, o Sr. Miguel Mota.

Tivemos também a presença do Vereador Raphael Siqueira, o Raphel do Raph.

O Excelentíssimo Prefeito Municipal Roberto Elias Tatu, acompanhado de algumas lideranças políticas. O Secretário de Obras, Carlos Ney, Vereador Valdeir Crisóstomo.


Após o término da peregrinação foi celebrada uma belíssima santa missa pelo Bispo Dom. Fernando Arêas Rifan, que no seu sermão, falou sobre aparição de Nossa Senhora da Conceição Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil.

Após a santa missa, uma belíssima coroação de Nossa Senhora pelos coroinhas.


Neste momento o Santíssimo é transladado, para capela de Nossa Senhora Aparecida.

Da redação Tininho Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: