Artesãos Bonjesuenses recebem a carteira Nacional do Artesão nesta terça-feira

Em solenidade promovida no Auditório “Iracema Seródio Boechat”, na Prefeitura, na tarde desta terça-feira (23), a Secretaria de Cultura, Turismo e Urbanismo, juntamente à Secretaria de Estado de Turismo, entregou a Carteira Nacional do Artesão aos profissionais da classe de Bom Jesus.

Emitida gratuitamente pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, sem exigência de anuidades ou taxa de adesão, a carteira foi entregue a aproximadamente 40 profissionais e serve como documento de identificação em todo território nacional.

“Legitimamos os artesãos da cidade de Bom Jesus, considero esse momento como um grande marco para o município, pois agora são considerados profissionais na área”, considerou o secretário municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio.

Também presente no evento, o coordenador do Programa de Artesanato Saulo Romay frisou a importância e os benefícios que serão trazidos com a aquisição da Carteira.

As carteiras permitirão aos artesãos uma série de benefícios fundamentais, como a participação em feiras em todo o Brasil, o reconhecimento como fonte de renda, descontos em lojas fornecedoras de matéria prima, entre outros.

A prefeitura de Bom Jesus tem intensificado os investimentos no setor do artesanato e em breve será inaugurada, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a casa do artesão.

PrefeituraMunicipalBomJesusDoItabapoanaRj

PMBJI

BomJesusDoItabapoanaRj

Cultura

Turismo

Tininho Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: