*ATO DE REPARAÇÃO ÀS MULHERES APIACAENSE

Cunhado da Vice-Prefeita não quer mulheres no Conselho Tutelar.

No domingo passado, grande parte das cidades do Brasil elegeu seus membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Conselho, criado no Estatuto da Criança e do Adolescente, é uma importante ferramenta na proteção da infância e da adolescência, como um fiscal permanente do Estado sobre nossos jovens.
Suas atribuições ajudam a diminuir tantos abusos e violências contra os jovens, além de orientar a família e a comunidade para como colaborar com o presente e com o futuro desses jovens.
Homens e mulheres se candidataram para o Conselho de cinco membros da comunidade.
Em Apiacá, as cinco vagas foram preenchidas por mulheres, o que demonstra a força feminina atualmente e a mudança de comportamento da população, que tradicionalmente preferia escolher candidatos do sexo oposto para essa e outras funções.
Que orgulho para a comunidade apiacaense e que vitória das mulheres que, aos poucos, vão tomando o seu lugar de direito e de destaque no nosso país.
É fácil perceber que onde tem a mão feminina há mais capricho, mais responsabilidade, mais carinho, mais atenção.
O Conselho Tutelar de Apiacá está em excelentes mãos.
Infelizmente nem todos entendem dessa forma.
Figuras da antiga política insistem em cabrestar a população, obrigando seus eleitores a escolherem os candidatos do seu curral eleitoral.
E se não bastasse tamanha insensatez, se aproveitam da humildade das pessoas para coagir seus subordinados às suas vontades.
É lamentável que figuras populares de Apiacá reclamem da presença exclusiva de mulheres no Conselho Tutelar, demonstrando misoginia em pleno século 21.
Essas mesmas figuras se apegaram a candidatura de um amigo para tentar a todo custo reacender a chama de sua falsa força política, para exigir desse um apoio político no ano que vem.
São lobos na pele de cordeiro, visando sempre mais defender o seu umbigo e os seu AMIGO.
Eles não reconhecem o valor e a importância das mulheres, tão capazes.
Cabe salientar que Apiacá tá sem cabresto político. O povo é livre pra votar em quem quiser, especialmente se não tiver o pensamento de homem das cavernas.
Parabéns as mulheres eleitas para o Conselho Tutelar.
São um orgulho pra nós.
Estamos com elas.

Da redação Tininho Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: