Circuito de caminhadas começa neste domingo (9) em Conceição do Castelo – Blog Tininho Máximo

Circuito de caminhadas começa neste domingo (9) em Conceição do Castelo

A segunda edição do Circuito Primavera Caminhadas na Natureza terá o ponta pé inicial neste domingo (9), em Conceição do Castelo. O circuito abrange quatro roteiros diferentes que serão realizados até o fim de setembro. No total, serão percorridos 36 quilômetros em meio à natureza do município da região Serrana.

O primeiro percurso será a Trilha do Jequitibá, percorrendo em 12 km as localidades de São Bento das Pedras, Mata da Carolina, Jequitibá até a chegada na área de Lazer Celso Oliveira. A partida está marcada para às 7h30, após o café da manhã na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade.

No decorrer do mês, outros três trajetos serão feitos com destaque para a caminhada noturna na Trilha do Jatobá, no próximo sábado (15). Completam o Circuito a Trilha da Cachoeira da Fumaça e a Trilha da Capijuma, nos dois últimos finais de semana do mês.

Luciana Bravim participou do circuito ano passado e para este já é presença confirmada. “Acho uma excelente iniciativa! Além de ser um esporte, é uma forma de conhecer pessoas e lugares de nosso município. Nossa cidade tem trilhas lindas que precisam ser exploradas”, conta Luciana Bravim que faz parte de um grupo de caminhada de Conceição do Castelo.

“Somos o grupo ‘Os Canelas das Montanhas’, com mais de 70 participantes incluindo crianças. O grupo foi fundado em Conceição do Castelo, há quase um ano, e cada dia atrai mais participantes. Há participantes de Venda Nova também. Já fizemos várias trilhas, mas as da nossa cidade são as mais esperadas”, completa Luciana.

O valor da inscrição para o Circuito Primavera Caminhadas na Natureza é R$ 20, com direito a participação nos quatro percursos.

Confira a programação:

Domingo (9) – Caminhada na Trilha do Jequitibá (12 km)

7h: Café da manhã

7h30: Saída da Praça da Matriz

São Bento das Pedras

Mata da Carolina

Jequitibá

Chegada na área de lazer Celso Oliveira

Sábado (15) – Caminhada noturna Trilha do Jatobá (6 km)

18h: Saída da Praça Matriz

Posto Cachoeirinha

Sítio Garbelotto

Madeireira Jatobá

Chegada Praça da Matriz

Domingo (23) – Caminhada na trilha Cachoeira da Fumaça

7h: Café da manhã

7h30: Saída Praça da Matriz

Avenida José Grilo

Sanfonão

Poço Fundo

Cachoeira da Fumaça

Chegada no Sanfonão

Domingo (30) – Caminhada na Trilha da Capijuma (6 km)

6h40: Café da manhã

7h: Saído do ônibus na Praça da Matriz

Chegada Fazenda Capijuma

Estrada do Lago

Mirante

Chegada na Sede

Fonte: Aqui Notícias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: