Colégios estaduais de Pádua e Miracema passarão a contar com aulas teóricas de trânsito – Blog Tininho Máximo

Colégios estaduais de Pádua e Miracema passarão a contar com aulas teóricas de trânsito

Foi dada a largada para as aulas teóricas do projeto Detran nas escolas. A parceria entre o Detran e a Secretaria Estadual de Educação vai oferecer o curso extracurricular de aulas teóricas de direção em 46 escolas de ensino médio, 22 delas no interior do estado. Na Região Noroeste, as unidades contempladas são o Colégio Estadual Almirante Barão de Teffé (Santo Antônio de Pádua) e Colégio Estadual Deodato Linhares (Miracema).As aulas começaram este mês e a procura foi grande. Ao todo, o projeto vai beneficiar 1.150 estudantes a cada ano letivo.

No Detran nas Escolas, os examinadores do Detran atuam como professores de direção. Ao término do curso, os jovens poderão fazer a prova de legislação no processo para obtenção da carteira de motorista assim que completarem 18 anos e concluírem o ensino médio. No fim do curso, o Detran vai avaliar as escolas e os alunos das 10 mais bem ranqueadas ganharão o direito de fazer as aulas práticas de graça na Escola Pública de Trânsito do Detran. Ao todo, serão 250 alunos contemplados.

“O objetivo do Detran vai além das aulas teóricas. Queremos formar os cidadãos para que eles tenham boas condutas no trânsito. Só com a educação no trânsito é que vamos conseguir diminuir o número de acidentes. O Detran nas Escolas é um programa pioneiro que tem tudo para dar certo e ser expandido para outros Detrans de todo o país. É uma oportunidade única para os alunos da rede pública obterem sua primeira Carteira de Habilitação”, destaca André Mônica, vice-presidente do Detran.

O conteúdo didático do curso é maior do que o oferecido pelas autoescolas, e com a carga horária duplicada. Enquanto os alunos daqueles estabelecimentos são obrigados a assistir a 45 horas de lições teóricas, os das escolas estaduais terão 90.

Da redação da Rádio Natividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: