Marco Aurélio Vollmer assume o comando do 6° CPA – Blog Tininho Máximo

Marco Aurélio Vollmer assume o comando do 6° CPA

O coronel da Polícia Militar e subsecretário geral da secretaria de Estado de PM, Márcio Basílio, esteve em Campos na tarde desta quarta-feira (09/01) onde presidiu a solenidade de troca de comando do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA). O coronel Friederik Minervini Bassani, deixou o 6º CPA, passando o comando para o coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer.

A solenidade de passagem de comando aconteceu no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Campos, onde funciona o 6º CPA. Wollmer atuava no 29° Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna. Ele também já comandou o 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé.

O coronel Vollmer relata que o crescimento vem dos desafios. “O desafio é bom, são momentos duros, momentos difíceis, nossa profissão é muito espinhosa, muito difícil, mas eu tenho vocação e eu vou cumprir minha missão”.

Além disso, Vollmer promete o máximo de empenho “A responsabilidade é grande, mas vou me dedicar ao máximo para honrar a corporação e a sociedade. A questão de segurança pública não envolve só a polícia, a segurança pública está envolvida em todos os lugares, temos problemas com dependentes químicos, que refletem na segurança, as drogas ilícitas, também refletem e a gente conta com o apoio da população. Geralmente a PM chega para dizer que não pode e não deve, mas é nossa missão e tem que ser cumprida”, informou Vollmer.

Já o coronel Friederik Menervini Bassani segue para a Reserva Remunerada após dedicar 30 anos de sua vida profissional à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

“Agradeço a todos os presentes, comandantes, familiares, além dos policiais que se empenharam para fazer do meu comando aqui no 6º CPA, um comando de tranquilidade e honraria. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, declarou Bassani

O 6º CPA é responsável pelos batalhões que integram a 6ª Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) que são: 8º BPM/Campos; 29º BPM/Itaperuna, 32º BPM/Macaé, 36º BPM/Santo Antônio de Pádua.

Tininho Blog/Da redação da Rádio 96.9 FM – Fonte: Ururau – Fotos: Divulgação/PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: