MORADOR DE APIACÁ DESMAIA À ESPERA DE ATENDIMENTO NO HAP EM MIMOSO DO SUL – Blog Tininho Máximo

MORADOR DE APIACÁ DESMAIA À ESPERA DE ATENDIMENTO NO HAP EM MIMOSO DO SUL

No final da tarde desta terça-feira, (27/11), pacientes que aguardaram o dia todo por atendimento no Hospital Apóstolo Pedro – HAP em Mimoso Sul, um morador de Apiacá não aguentou a demora e acabou desmaiando sem ser atendido.

Centenas de pessoas passando mal aguardavam por uma consulta de emergência durante horas e horas, tudo isto por conta da saída de quatro médicos cubanos que deixaram o município de Mimoso e um outro médico que faltou ao plantão por motivos pessoais, apenas um médico atendendo não deu conta da demanda, instalou-se um caos generalizado.

A direção do HAP informou que na última terça-feira (27/11) infelizmente atuou com um médico a menos no Pronto Socorro, que por motivos pessoais precisou se ausentar.  “O desligamento dos profissionais cubanos, que precisaram deixar o país tem sido um agravante, aumentando consideravelmente o fluxo de pessoas em nosso PS. Nesta terça tivemos ainda um atenuante, pois na segunda-feira (26/11) foi feriado municipal e os órgãos municipais de atendimento de saúde não funcionaram. O HAP preza por um atendimento humanizado e acolhedor e estará sempre à disposição para maiores esclarecimentos”, diz a nota.

Fonte: Espírito Santo Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: