Rio Muriaé tem previsão de transbordar ainda nesta quarta, no Noroeste

A chuva segue castigando municípios do Noroeste Fluminense desde a tarde de terça-feira (08). Na madrugada desta quarta-feira (09), Miracema registrou mais de 100 mm de chuva, o que fez o Ribeirão transbordar e inundar diversas ruas, além do registro de deslizamentos de terra, segundo informou a Estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Já a Prefeitura de Itaperuna está alertando a população sobre o transbordamento do Rio Muriaé que ocorrerá entre 12h e 16h desta quarta, em virtude das fortes chuvas que vêm caindo na região e na bacia do Rio Muriaé.

A Defesa Civil Estadual que atua na região, nesta manhã, ainda realiza levantamento de desabrigados e desalojados no municípios afetados.

Municípios como Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocará e Cambuci também foram afetados mais uma vez pela força das águas de verão.

Em Cambuci, na localidade de Flecheiras, segundo relatos, a água chegou muito rápido e moradores chegaram a perder bens materiais. Inicialmente, uma “cabeça d’água” caiu em uma zona rural. No município de Itaocara, o distrito de Portela, onde ocorre encontro do rio Pomba como Paraíba, foi o mais afetado na noite de terça-feira.

Situação – O nível do rio Muriaé, em Itaperuna, se encontra em sua cota de alerta com 3,90 cm, em sua última medição de 9h15. A cota de inundação é de 4 metros. O acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 106,0 mm. Uma família, com 5 pessoas (um casal e três filhos), ficou desabrigada após desabamento da casa, localizada na Walter Pereira de Aguiar, bairro Fiteiro. O casal foi levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com ferimentos leves e já foi liberado. No momento não há mais ruas alagadas, informou a assessoria.

Fonte: folha 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: