Sesa investiga caso suspeito de varíola do macaco no ES

Trata-se de um homem estrangeiro, 44 anos, comandante de embarcação marítima de carga, procedente de Singapura, fundeado na costa capixaba.

Nesta quarta-feira (15) foi iniciada a investigação de um caso suspeito de varíola do macaco (monkeypox) em solo capixaba. Conforme divulgado pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa), trata-se de um homem estrangeiro, 44 anos, comandante de embarcação marítima de carga, procedente de Singapura, fundeado na costa capixaba.

Ao ser avaliado pela equipe médica responsável pela embarcação, o paciente relatou início de sintomas no dia 9 deste mês de junho, febre de início súbito, erupções cutâneas que progrediram pelo corpo em 48 horas. Ele relatou ainda não ter tido contato com pessoas suspeitas ou confirmadas com a doença.

Segundo a Sesa, o homem foi internado nesta quarta-feira (15) em área de isolamento em hospital privado na Grande Vitória e apresenta bom estado geral. Foi coletado material para ser enviado ao laboratório de referência na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está monitorando o caso. Até o momento, não há novos suspeitos na embarcação.

Jornal Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: