Prefeito de São José do Calçado recebe visita de alunos da EMEF Manoel Franco

O Prefeito de São José do Calçado, Cuíca, recebeu na manhã da última quarta-feira (15) a visita de alunos do segundo ano do Ensino Fundamental da E.M. Manoel Franco.

De acordo com a professora Alessandra, a visita faz parte das atividades previstas no Programa de Alfabetização do ES (PAES). “Como parte das atividades do programa, nós tínhamos a proposta de elaborar uma carta ao prefeito do município pedindo a conscientização das pessoas em uma campanha pela preservação das aves da região e de seu habitat natural. Junto com os alunos, elaboramos a carta e viemos entregar ao prefeito”, informou a professora.

Para o prefeito Cuíca, esse tipo de interação com as crianças é importante para uma educação plena. “Além da alfabetização, as crianças também aprendem sobre consciência ambiental e sobre como apresentar suas ideias ao poder público. Isso mostra que estamos no caminho certo. Quero parabenizar o secretário Ciro Passalini e sua equipe pelos excelentes resultados obtidos e agradecer ao governador Casagrande e ao secretário Vitor de Angelo por aplicarem tantos recursos na educação de nossas crianças”, informou o prefeito.

#PrefeituradeCalçado
#PMSJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: