Prefeitura de Calçado promove palestra sobre o Agosto Lilás para colaboradoras da administração municipal

A prefeitura de São José do Calçado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta quarta-feira (10), nas dependências do Montanha Clube, uma palestra com o tema “Agosto Lilás”, em comemoração ao mês referência de combate e conscientização da violência contra a mulher.

A palestra teve como público alvo as colaboradoras da administração municipal, e foi ministrada pela psicóloga Maiara Tissi, de Bom Jesus do Itabapoana. “Esta palestra é direcionada às mulheres em função da campanha Agosto Lilás. Tratamos sobre questões de autoestima, de valorização da mulher, de autocuidado, autoconhecimento e sobre o quanto isto é importante e significativo nas situações de violência”, informou a psicóloga.

Segundo o secretário Weder Ferreira, a estratégia para a campanha deste ano está sendo diferente. “Este ano não será apenas um dia. A campanha irá durar a semana toda, e hoje a palestra foi voltada para as nossas servidoras. É importante elevar a autoestima, colocar a mulher em posição de relevância, e essa campanha é o momento propício para que possamos fortalecer as mulheres de nossa cidade, para que todas possam lutar juntas contra a violência contra as mulheres, que não podem de forma alguma serem violentadas”, completou o secretário.

Quem também se fez presente foi o prefeito, Cuíca. “Um evento como esse é muito importante, principalmente em um momento onde a violência contra a mulher aumentou muito por causa da pandemia e de outros fatores, como drogas e alcoolismo. Portanto, esse trabalho de conscientização é de extrema importância para que as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência saibam que elas não estão sozinhas nesta luta, que deve ser de todos. Quero parabenizar à equipe da Assistência Social pelo belo trabalho desenvolvido neste sentido”, informou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: