Lotéricas vão deixar de receber pagamento de contas de luz – Tininho Blog

Lotéricas vão deixar de receber pagamento de contas de luz

A partir deste sábado (4), as agências lotéricas do Estado do Rio, não receberão mais pagamentos de contas da Enel Distribuidora (antiga Ampla). A mesma medida será adotada no Ceará e Goiás, estados nos quais a concessionária também é responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

A medida foi motivada por conta do encerramento do contrato de arrecadação da Caixa Econômica Federal com a Enel, devido ao reajuste proposto pela instituição financeira na tarifa cobrada para receber as faturas nas lotéricas.
A medida pegou, no entanto, agentes lotéricos e clientes de surpresa. De acordo com o dono de uma lotérica em São Gonçalo, que pediu para não ser identificado, a decisão foi anunciada na semana passada em uma reunião com o superintendente de loterias, em Niterói. Para ele, a medida trará prejuízos.
“Pelo que nos explicaram não houve acordo entre os valores cobrados pela Caixa para receber as contas. Por mês, só na minha lotérica são pagas de 800 a 1 mil contas de energia elétrica. Para nós é muito ruim, mas ainda não consigo estimar os prejuízos. Os clientes também sofrerão com essa decisão”, disse.
O soldador Adriano Alves, de 36 anos, disse que sempre se utiliza deste canal para pagar sua conta.
“Não sabia que isso aconteceria. Pagar na lotérica é mais cômodo. Se estão nos tirando essa possibilidade, é preciso apresentar alternativas”, afirmou.
A mesma opinião é compartilhada pelo músico Matheus Oliveira, de 22 anos.
“Eu tenho conta bancária, mas não utilizo do débito automático e nem quero. Espero que eles resolvam essa situação rapidamente. Sempre paguei minhas contas em lotéricas”, disse.

Enel negocia com a Caixa – A Enel Distribuição Rio informou que “está em negociação com a Caixa Econômica Federal, já que o banco está reajustando em cerca de 40% a tarifa cobrada para receber as faturas nas casas lotéricas. Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato seja renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa pode ser repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária”.
A Enel reforça que,  como a negociação está em andamento, as casas lotéricas continuarão recebendo contas da distribuidora, mesmo após o dia 5”.
A concessionária disse ainda que “consumidores também contam com outras opções de pagamento, como o cadastro das contas em débito automático, internet banking ou aplicativos, além dos caixas eletrônicos e correspondentes bancários, como supermercados, farmácias ou comércios”.

 

“Os clientes do Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú podem cadastrar as contas em débito automático pelo site da companhia, Central de Atendimento (0800 28 00 120) ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora. Além disso e para os demais bancos, é possível também realizar o cadastro pelos canais de atendimento (internet banking, app ou agência)”, concluiu a nota da Enel.

 

 

Fonte: O São Gonçalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: