Prefeitura de São Fidélis confirma seis casos da variante Delta no município

A prefeitura de São Fidélis, divulgou através de suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (16/08), que foram detectados seis casos da Variante Delta B.1.617.2 no município. Segundo a prefeitura, a variante foi detectada em amostras de pacientes do município que coletaram swab, enviadas ao Lacen-RJ. “Pedimos que redobrem os cuidados, sigam às orientações da OMS e respeitem o Decreto Municipal” – diz a publicação.

Depois de Itaocara e Santo Antônio de Pádua, São Fidélis é mais um município da região a confirmar casos da variante Delta, considerada a mais contagiosa, segundo os especialistas.

Segundo a prefeitura de Itaocara, a variante foi identificada após a realização do sequenciamento genético em amostras para Covid pela Secretaria Estadual de Saúde.

São Fidélis já registrou 4.528 casos de Covid-19 desde do início da pandemia. Desse total, 4.375 moradores já se recuperaram e 125 perderam a vida. Nesse momento há 12 pessoas internadas no Centro de Combate ao Coronavírus, no Hospital Armado Vidal.

Em virtude da confirmação da nova Variante Delta, a prefeitura está solicitando que todos os cidadãos fidelenses na faixa etária de 18 anos ou mais compareçam nas Unidades de Saúde mais próximas de suas residências para a vacinação. Todas as unidades estarão vacinando no horário normal de atendimento, se você ainda não se vacinou é a hora de procurar se imunizar.

O Diário do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: