Dia da Consciência Negra é marcado com grande evento em Bom Jesus do Norte

A nossa reportagem Tininho Blog, esteve presente neste sábado (20/11) na praça Astolpho Lobo em Bom Jesus do Norte, no primeiro evento do dia da Consciência Negra, importante iniciativa do excelentíssimo prefeito Toninho Galhano e do vice Marcão.

Grande ação de cidadania, esse dia vai ficar marcante no município devido às pessoas envolvidas que diz não ao pre preconceito.

Estiveram presentes vários grandes nomes no município. Sr. Toninho do Tupi, um baluarte do nosso Carnaval com grandes apresentações folclóricas, como o boneco do tupi, o boi pintadinho, as baianas e outras atrações. Aos seus 91 anos acompanhado de tua esposa, ele representou muito bem esse dia 20 de novembro que vai ficar na história de Bom Jesus do Norte.

Meinha sua neta, com um discurso emocionante, e uma linda música que encantou a todos os presentes no evento.

Maria Angélica Baptista e a sub secretária, são uma das pessoas responsáveis pela realização do evento. Sebastião Júnior, uma grande liderança no município, uma vez assessor do ex-deputado estadual Hudson Leal com grandes investimentos no município.

Importante presença das lideranças políticas e chefes do município, prefeito Toninho Gualhano e vice Marcão. Maria Angelica Baptista e sua equipe.

Nesta foto destacamos o excelentíssimo Prefeito Toninho Gualhano, e a equipe da Assistência Social.

Destacamos também nesta foto uns dos organizadores e responsáveis pelo evento, Kayke do conselho tutelar e Meinha Márcia, primeira Dama esposa do prefeito. E a secretária de educação Marta Angelica Baptista.

Tivemos também duas lindas apresentações, ‘As meninas do Balé’ que enriqueceu ainda mais essa grandiosa festa.

temos aqui a professora de Balé que com muito amor e dedicação prepara o futuro destas meninas. Marquinho professor de educação física e de Capoeira com uma linda apresentação também com um grande discurso sobre a consciência negra. Em seu discurso ele deixa bem claro que a libertação dos negros não vem da princesa Izabel. Mais sim dos próprios que lutaram e lutam até hoje contra os preconceitos raciais.

Importante presença das lideranças políticas e chefes do município, Prefeito Toninho Gualhano e vice Marcão. Maria Angelica Baptista e sua equipe, Poliana secretária municipal de assistência social, parceira da educação no evento. Heberlina coordenadora do departamento de cultura da secretária de educação.

Contamos também com esta grande personalidade do nosso município. Kissila que representou Bom Jesus do Norte, no concurso de miss Mirim na grande capital Vitória com todo apoio da secretária de educação.

Tininho Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: