Polícia Civil faz mega operação contra influenciadores que estariam fazendo falsas rifas; Os alvos são: “Gui Polêmico”, “Chefin,” e “Almeida do Grau”

Polícia Civil faz mega operação contra influenciadores que estariam fazendo falsas rifas. Os alvos são: “Gui Polêmico”, “Chefin” e “Almeida do Grau” que são suspeitos em operação deflagrada pela Polícia do Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), deflagrou nesta quarta-feira (17) uma operação para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra artistas e influenciadores digitais suspeitos de fazer rifas ilegais pelas redes sociais.

De acordo com a Civil, os influenciadores divulgavam sorteios de bens que não eram entregues. O esquema movimentou pelo menos R$ 15 milhões.

Ao todo, cinco pessoas são alvos da operação e os mandados são cumpridos nas casas dos investigados, em bairros nobres do Rio de Janeiro e de Niterói, São Gonçalo e Magé, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, os alvos usam artifícios fraudulentos para controlar os resultados dos sorteios e garantir lucro milionário, usado para comprar carros de luxo e mansões.

Entre os alvos, está o influenciador Nathanael Cauã Almeida Souza, conhecido como MC Chefin. O artista tem mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais e é responsável pelos álbuns O Mais Novo Romântico (2023) e Nova Era (2022).

O influenciador Luiz Guilherme de Souza, conhecido como Gui Polêmico, e que tem 4,6 milhões de seguidores também é alvo das buscas. Além dele, Samuel Bastos de Almeida, o “Almeida do Grau”, conta com 441 mil seguidores no Instagram e também é um dos suspeitos pelas rifas ilegais.

Segundo a polícia, a ação tem como objetivo identificar outros integrantes do grupo criminoso e coletar provas de outros delitos cometidos pelos investigados.

Os suspeitos respondem pelos crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.

Pelas redes sociais, MC Chefin e Gui Polêmico rebateram as acusações e afirmaram que as notícias tratam-se de sensacionalismo da mídia.

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