NOTÍCIAS

INMET emite alerta de tempestade para Bom Jesus do Itabapoana e municípios da região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para tempestades em municípios do Noroeste Fluminense, incluindo Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

O aviso, divulgado na quarta-feira (21), prevê condições de instabilidade entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23), com possibilidade de pancadas de chuva, ventos fortes e ocorrência de granizo.

De acordo com as informações divulgadas, o volume de chuva pode variar entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros em um único dia. As rajadas de vento podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h.

Entre os riscos apontados estão queda de galhos de árvores, alagamentos pontuais, danos em plantações e possíveis interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A população deve acompanhar os comunicados oficiais e redobrar a atenção durante períodos de chuva intensa. A orientação é não se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento e evitar ficar próximo de placas, estruturas metálicas e locais sujeitos a alagamentos.

Em situações de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Sudeste Agora

Redação Tininho Blog Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *