DESCASO NA SAÚDE DE PIRAPETINGA: AMBULÂNCIA EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS GERA REVOLTA
Enquanto nas redes sociais a realidade parece ser de organização e cuidado, moradores de Pirapetinga relatam uma situação bem diferente na prática.
Segundo os relatos, a ambulância disponível na localidade estaria em condições preocupantes, apresentando sinais de desgaste, improvisações estruturais e até mesmo a ausência de equipamentos básicos de primeiros socorros.
Há denúncias de que a situação chega ao ponto de portas precisarem ser mantidas fechadas por meio de improvisos, levantando sérias dúvidas sobre a segurança dos pacientes que dependem do transporte diariamente.
Para quem está em tratamento médico, o que deveria representar segurança e assistência acaba se transformando em mais um momento de preocupação, insegurança e sofrimento.
Moradores afirmam ainda que, enquanto enfrentam essas dificuldades, a localidade recebe grande destaque em publicações oficiais e nas redes sociais de autoridades municipais, aumentando a insatisfação diante da realidade vivida pela população.
A Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Márcia Azevedo, é apontada como responsável pela gestão do serviço de transporte de pacientes.
A Redação Tininho Blog permanece aberta para manifestação da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de prestar esclarecimentos sobre a situação da ambulância e informar quais providências serão adotadas.
Saúde pública não pode funcionar na base do improviso — principalmente quando vidas estão em jogo.
#Pirapetinga #SaudePublica #Ambulancia #Fiscalizacao #bomjesusdoitabapoana
