NOTÍCIAS

SUSPEITO DE EXECUTAR MÉDICA NO ACRE É PRESO APÓS OPERAÇÃO POLICIAL NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA

Um homem apontado pela Polícia Civil como suspeito de executar a médica Elyne de Assis Nogueira, de 39 anos, foi preso na noite de quinta-feira (5), na zona rural de Epitaciolândia, no interior do Acre.

O investigado, identificado como Lucival Lopes de Souza, conhecido pelo apelido de “Pitaca”, era considerado foragido da Justiça e foi localizado durante uma ação policial.

A médica foi assassinada a tiros na noite de segunda-feira (2), no município de Brasiléia, também no Acre.

O caso provocou grande repercussão e mobilizou as autoridades policiais e o Judiciário estadual.

Caso é investigado como possível feminicídio

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Acre, a morte da médica está sendo investigada pela Polícia Civil como possível feminicídio.

O Judiciário também divulgou informações sobre medidas protetivas que haviam sido concedidas anteriormente à vítima, incluindo determinação de afastamento, proibição de contato e monitoramento eletrônico do investigado.

A prisão representa um avanço nas investigações, mas a apuração deverá esclarecer as circunstâncias do crime e a eventual participação de outras pessoas.

O suspeito deverá responder perante a Justiça, respeitando-se o direito à ampla defesa e à presunção de inocência.

Fontes: AcreNews e Tribunal de Justiça do Acre.

Redação Tininho Blog Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *