Brasil x Panamá no Maracanã terá novas regras do futebol; confira quais são
Amistoso da seleção brasileira contará com mudanças aprovadas pela International Board, como VAR em escanteios e segundos amarelos, além de contagem regressiva em laterais e tiros de meta
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O amistoso entre Brasil e Panamá, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, terá algumas novidades importantes. Mudanças nas regras do futebol, anunciadas pela International Board (IFAB) em fevereiro, para serem utilizadas na próxima Copa do Mundo, já valerão neste duelo. Entre elas estão possibilidades de interferências do VAR em lances de escanteio e expulsões por segundo cartão amarelo.
Para coibir o antijogo, o árbitro também passará a fazer uma contagem regressiva em laterais, tiros de meta e substituições. Veja outras novidades mais abaixo. Segundo a IFAB, órgão responsável pelas regras do futebol, o objetivo das mudanças é dar mais agilidade para o jogo e reduzir a perda de tempo. As alterações já serão válidas para clubes a partir da próxima temporada europeia.
